Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Grandes Teses Tributárias

Agora é a vez das Pequenas e Médias Empresas ganhar as Grandes Teses Tributárias.

Publicado por Tamires Zimmermann
há 7 anos

O Escritório Tamires Zimmermann Advocacia & Consultoria tem como sua formação original a atuação em Direito Tributário e Especialidade nas Grandes Teses Tributárias.

A concentração no Direito Tributário e suas Ramificações, bem como nas Grandes Teses Tributárias, conta com uma Equipe Especializada.

Para mais informações acesse o site ou entre em contato conosco para analisarmos a Tese Tributária que a favorece, teremos o enorme prazer em prestar serviços orientando os seus direitos como contribuinte.

Segue a introdução:

As grandes teses tributárias estão mais vivas do que nunca, nós vemos crescer a cada dia novas teses que podem se tornar como as mais famosas que se esgotaram judicialmente e outras que ainda estão vivas.

O momento é o ideal porque muitas dessas ações estão a 15 ou 20 anos somente no STF aguardando uma decisão final, contudo para as empresas que entrarem hoje, principalmente com o instituto da Súmula Vinculante terão uma decisão final em muito menos tempo e ainda com uma segurança jurídica muito maior.

No passado os juristas que conceberam essas teses de fato tiveram um importante papel na velha luta por um tributo mais justo nesse país e conquistaram o mérito de ganhar muito dinheiro advogando para grandes grupos empresariais que desfrutaram de seus resultados à medida que obtiveram sucesso nas respectivas ações.

Das teses que ainda não se extinguiram (e são muitas que estão vivas) os fundamentos outrora concebidos hoje são reproduzidos a partir da jurisprudência e dos próprios processos em andamento, posto que são públicos.

Além dessa diferença o principal público a ser beneficiado hoje são as Pequenas e Médias Empresas e não só as Grandes Empresas como no passado.

Dessa forma, cerca de 400 mil empresas que estão fora do Simples Nacional podem ser beneficiadas e estão carentes de profissionais que possam atendê-las nas suas respectivas regiões cobrando honorários compatíveis com seu porte, já que grandes bancas de advocacia que atuam nessa área são inacessíveis para essas empresas.

O escritório Tamires Zimmermann Advocacia & Consultoria está preparado e disposto a receber empresários para tratar sobre o tema dentro do seu ramo de atividade, demonstrando as teses possíveis e específicas para cada atividade empresarial.

Site: http://tamireszimmermann.com.br/

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações28
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações282
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/grandes-teses-tributarias/437655760

Informações relacionadas

Artigoshá 4 anos

Inconstitucionalidade da incidência de juros de mora em patamar superior à SELIC no Estado de São Paulo

Petição Inicial - TJSP - Ação Mandado de Segurança com Pedido de Liminar - Mandado de Segurança (Cível) - de Tietê Agroindustrial contra Fazenda Publica do Estado de São Paulo

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)